OBJETOS DE APRENDIZAGEM

Repositório escolhido;
Portal do Professor
Objeto de aprendizagem escolhido;
O que é trânsito?
Na educação Infantil
Áreas de conhecimento contempladas pelo objeto de aprendizagem escolhido;
Linguagem oral e escrita
Natureza e sociedade
Habilidades que o usuário deve apresentar para utilizá-lo;
O educando deve possuir alguns conhecimentos prévios como por exemplo: saber os direitos e os deveres dos pedestres, saber identificar algumas placas, ter uma noção de lateralidade para assim, conseguir interagir e se beneficiar com as experiências de aprendizagem que surgiram no decorrer das aulas.

Possibilidades de apoio ao processo de aprendizagem;
Os educadores ao acessarem o site poderão verificar as propostas de atividades e adaptarem para sua prática pedagógica, assim buscando novas ideias e inovando-as.   A plataforma torna-se um apoio que contribuirá para as aprendizagens dos educandos.
Estratégia pedagógica para explorar esse objeto de aprendizagem.
As estratégias pedagógicas para explorar os objetivos de aprendizagem serão realizadas por meio de uma conscientização do trânsito onde o educador irá realizar juntamente com os educandos desde a infância com propostas de vídeos, cartazes, cartilhas, roda de conversa e desenhos que os alunos irão fazer com a construção do conhecimento do trânsito.
Inclua outros aspectos que você julgar pertinentes em sua análise.
Todas as atividades apresentadas são dinâmicas e diversificadas fazendo com que os alunos se interessem pelo conteúdo e construam a aprendizagem de fato.



Repositório escolhido;
Portal do Professor
Objeto de aprendizagem escolhido;
Brincando de compra e venda no supermercado
Áreas de conhecimento contempladas pelo objeto de aprendizagem escolhido;
Matemática.
Habilidades que o usuário deve apresentar para utilizá-lo;
O educando deve possuir algum conhecimento prévio sobre os números, preços de produtos e contagem de cédulas e moedas para que consigam participar ativamente da atividade proposta.
Possibilidades de apoio ao processo de aprendizagem;
Os educadores ao acessarem o site poderão verificar as propostas de atividades e adaptarem para sua prática pedagógica, assim buscando novas ideias e inovando-as.   A plataforma torna-se um apoio que contribuirá para as aprendizagens dos educandos.
Estratégia pedagógica para explorar esse objeto de aprendizagem.
As estratégias pedagógicas para explorar os objetivos de aprendizagem, serão realizadas por meio de cédulas e moeda brasileiras o real, embalagens de produtos do supermercado,  folder de marketing de variados supermercados,máquina contadora de dinheiro de brinquedo, cestinhas,mini prateleiras para e os reais produtos embalados para os educandos terem alcance de produtos.
Inclua outros aspectos que você julgar pertinentes em sua análise.
A proposta apresentada pela plataforma é inovadora, pois é uma forma diferente de levar o educando para o fantástico mundo da matemática.



Repositório escolhido;
Portal do Professor
Objeto de aprendizagem escolhido;
Reconhecendo as vogais: movimento corporal
Áreas de conhecimento contempladas pelo objeto de aprendizagem escolhido;
Linguagem Oral e Escrita e movimento.
Habilidades que o usuário deve apresentar para utilizá-lo;
Os educandos precisam possuir alguma noção sobre a escrita do seu nome e dos colegas da sala de aula e de algumas vogais para que a construção da aprendizagem seja de forma lúdica e significativa para as próximas etapas.
Possibilidades de apoio ao processo de aprendizagem;
Os educadores ao acessarem o site poderão verificar as propostas de atividades e adaptarem para sua prática pedagógica, assim buscando novas ideia.   A plataforma torna-se um apoio que contribuirá para as aprendizagens dos educandos.
Estratégia pedagógica para explorar esse objeto de aprendizagem.
As estratégias pedagógicas para explorar os objetivos de aprendizagem, serão realizadas por meio de uma roda de conversa, assim usando a expressividade para demonstrar as vogais com o seu próprio corpo, movimentos sonoros com os lábios e por final atividades lúdicas para fazer e pintar as vogais com papel  e lápis de cor.
Inclua outros aspectos que você julgar pertinentes em sua análise.
Ao analisarmos a proposta apresentada pela plataforma, achamos muito interessante a atividade onde os alunos deverão representar as vogais utilizando o seu corpo, pois é nas experiências e nas vivências  que o conhecimento cria significado e assim, é assimilado pelo educando.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A História do Tangram

RELATO DA DINÂMICA DO TANGRAM